domingo, 19 de setembro de 2010

Meu primeiro poema

Pois é, sei que é batido mas a primeira vez a gente nunca esquece mesmo! Aproveitando que já  estamos na semana  da chegada da primavera, tenho que dizer que tudo começou por acaso, numa primavera. Eu escrevi a pedido da diretora da escola, que enviaria os melhores trabalhos para participarem de  um concurso de poesias, promovido entre alunos de escolas vizinhas por uma livraria local. O meu foi um dos escolhidos. Mas, quem diria, minha surpresa seria ainda maior - acabei tirando o terceiro lugar na categoria infanto-juvenil e tive meu primeiro poema publicado na coletânea do concurso. Eu tinha só 10 anos, então aquilo pra mim foi o máximo! E desde então, não parei mais. Ah, só pra constar, hoje tenho 26 e não é por acaso que o nome do poema é...

Primavera

Na primavera as flores brotam
E as folhas das árvores crescem
Os passarinhos que cantam
E os pintinhos que nascem.

A primavera é tempo de emoção,
A primavera é tempo de alegria,
E o meu coração
Se enche de magia.

A primavera é uma estação bela
Os animais brincam com ela
Fazendo-a muito mais bela
Por isso é que eu amo a primavera.


Publicado na Antologia Poética da Livraria Angeli - Prêmio Angeli de Poesia - 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário