domingo, 12 de dezembro de 2010

Clarice


Está na cara de quem já visitou este blog que sou fã de Clarice Lispector.  Se ela estivesse viva, teria completado 90 anos no último dia 10. Então, posto aqui mais uma singela homenagem,  um dos meus poemas prediletos, porque mostra que o intenso trabalho com a palavra pode produzir mais do que textos belos; trazem coisas surpreendentes. Como diria o instrutor da oficina de criação literária que terminei recentemente, escrever não é questão de inspiração, e sim de muita TRANSPIRAÇÃO. É fato. Tanto que estou pensando em mudar o nome do blog para Transpirações e Suspiros, o que acham?

Muita gente já deve ter lido e sabe do que estou falando, mas nunca é demais. A regra é ler o poema duas vezes, de baixo para cima e de cima para baixo:

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...


Leia aqui a biografia da autora.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário