sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje é dia de inventar verdades

Pode ser grande ou pequena. Pode ser bonita ou feia. Pode causar alivio  ou dor, ser o golpe de sorte ou de azar, a pedra ou o degrau. Pode ser plantada por amor, como muitos alegam para se safar,  mas, quase sempre, gera o ódio.
Já diz o ditado que uma mentira, contada muitas vezes, torna-se uma verdade. Ou que ela  nada mais  é do que  uma verdade inventada. Uns acham que ela é simplesmente injustificável seja qual for a circunstância; outros defendem que depende da situação. Eu sei – e quem é do bem também – que a verdade é sempre o melhor caminho, mas a mentira sempre está entre nós, nos tentando a escolher o caminho mais fácil. Nos dando asas para voar mais alto e assim nos machucarmos mais seriamente na hora da queda .
Está aí o 1º de abril para provar que a mentira conquistou seu lugar nesse nosso mundo politicamente incorreto. Eu ja contei uma, você também já contou e não existe nada mais comum e mais condenável, de forma que é justo que num único dia do ano a gente possa mentir sem culpa, fazer disso uma brincadeira de criança, uma piada engraçada, sem aquela ideia de natureza diabólica. Eu sempre fui ingênua o bastante para cair nas brincadeiras dos amigos e morria de raiva. Ao mesmo tempo, sentia um alívio quando a mentira era muito cabeluda. A verdade é que, se todo mudo fosse capaz de mentir somente hoje, talvez viver fosse menos complicado.  Por isso aproveite esse dia para dizer as verdades que não se pode dizer todos os dias, ou então, aquilo que você gostaria muito que fosse verdade,  depois solte o clássico: 1º de abril! Sem esquecer da gargalhada no final, certo? Ah, e claro, faça um esforço para não "inventar muitas verdades" no resto do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário