sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desejos de Natal... e de todo dia


Então é natal. E não são só as ruas que se enchem de luz. As pessoas também. Brilham os olhos, os sorrisos, a esperança. É um renascimento, um recomeço. Famílias separadas se unem, pessoas desconhecidas se cumprimentam. O agito típico das grandes cidades já não parece um transtorno, afinal, é por uma boa causa. Crianças valem-se do seu direito, viajam na fantasia e divertem-se como nunca. E os adultos permitem-se resgatar a criança dentro de si.

Essa é a tal “magia” do natal que transborda em todos nós, mesmo em quem não é cristão. Quem é que nunca sorriu ao ver a figura do Papai Noel? Ou não se arrepiou ao ouvir um coro de natal? Que ser humano digno de ser “humano” não se sensibiliza ao ler a cartinha de uma criança cujos pais, sem condições de lhe dar um presente, apelam para alguém que faça as vezes do bom velhinho e lhes proporcione um pouco de alegria nessa data? Isso é o que eu chamo de acreditar em papai noel e, mais do que isso, acreditar em seus sonhos.
Por isso, meu desejo de natal é que essa chama permaneça acesa durante todos os dias do ano, que a gente nunca se esqueça do brilho nos olhos, do sorriso, e que nunca deixe de lado a esperança. E isso, meus amigos, só é possível quando estamos junto das pessoas que amamos  e vemos os outros como irmãos, deixando aflorar a criança que há dentro de nós.
Piegas demais? Pode ser. Mas não custa nada deixar o sapatinho na janela. Vai que aparece alguma coisa lá, né?

Feliz Natal e um ano novo cheio de novos desejos realizados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário